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Limpeza de Escritórios - 3 Dicas Essenciais

Limpeza de Escritórios – 3 Dicas Essenciais

É fundamental que uma empresa mantenha o espaço cuidado para receber os seus clientes e também proporcionar um ambiente limpo e desinfetado aos seus trabalhadores.

Um espaço desarrumado e sujo pode afetar a produtividade dos seus trabalhadores. Siga as dicas que lhe sugerimos para manter o seu escritório limpo e organizado:

 

Material de escritório

Comece pelo seu material de escritório, como o teclado, monitor assim como outros ecrãs. São materiais que utiliza todos os dias no trabalho, e como tal necessitam de ser limpos regularmente. 

Dica: Sugerimos o uso de um pano de microfibras (a melhor opção, pois, são panos suaves e não arranham os objetos) e um spray indicado. Para limpar a sujidade entre as teclas sugerimos o uso de cotonetes. 

 

Como organizar documentos no escritório? – Limpe a sua secretária

Remova tudo o que está a mais na sua secretária (desde copos, snacks, pilhas de papel). Organize todos os documentos numa pasta para ter mais espaço na sua secretária. Aconselhamos fazer uma limpeza à sua secretária diariamente antes de ir embora. No dia seguinte chega ao trabalho com uma mesa limpa e organizada, pronta para iniciar o seu trabalho. 

Dica: Utilize um spray indicado para remover pó que possa acumular. 

 

Mantenha o quadro limpo

É comum as empresas terem um quadro branco, quer na sala de reuniões ou mesmo no gabinete. Sabemos que por norma serve para brainstorm, no entanto aconselhamos a que seja limpo no final de cada reunião|sessão para que a tinta não seque. 

Dica: Se ao limpar o quadro, o apagador não remover toda a tinta da caneta, pode sempre optar por um spay de multiusos e passar com um pano seco. 


Caso necessite de um orçamento para a limpeza do seu escritório, consulte-nos!